21/07/23

Desafio nº 279





Eu fiz assim:

Ele insistia em fazer perguntas. Não sabia que eu não tinha intenção de lhe responder? Depois muitas, às quais respondi com o olhar focado no vime que entrançava, calou-se. Estaria hipnotizado pelas minhas mãos? Não, ensaiava mais uma das suas tiradas bombásticas. Ainda faltava alguma? Cansada, sonhei com uma vida sem ele. Seria esta a mentira escondida? Preparei-me para tudo, para a discussão final, até para ver o meu sonho vingar. Então, ia-se embora sem me avisar?

Margarida Fonseca Santos, 62 anos, Lisboa

Desafio nº 279 - a mentira escondida


3 comentários:

  1. Como sempre,muito linda e criativa tua história!

    A minha aqui está:

    https://colorindonossosdias.blogspot.com/2023/07/mentiras-recompensadas.html

    beijos, chica

    ResponderEliminar
  2. Olá Margarida
    Escreves muito bem!
    Minha Participação aqui:
    http://meusanjosadorados.blogspot.com/2023/07/blog-post.html
    Adorei participar.
    Lindo fim de semana.
    Beijinhos muitos
    Verena.

    ResponderEliminar
  3. Os pressentimos, os maus, são como nuvens, que se moldam ao nosso corpo. E num encaixe perfeito apoderam-se da nossa existência, dominando-a em todos os seus recantos. Permanecem latentes impregnando o corpo num pulsar silencioso, enquanto aguardam, o momento da eventual tomada de posse numa realidade fora dele, onde por fim tomariam forma, libertando-se da sua forma translúcida comprovando a sua veracidade numa sólida prova irrefutável. Os bons, ah… esses, trespassam o corpo num fragmento de segundo.

    Su, 43, Porto, Portugal

    ResponderEliminar