A minha tentativa:
Deu-lhe um grande DESGOSTO, o intratável e EGOÍSTA filho mais novo, tendo ESGOTADO todas as cunhas que ela, Maria Zulmira, cobrara a antigos clientes para conseguir que entrasse no ESTÁGIO. Nada de mais, mãe é mãe, mas que lhe deu um desgosto, deu. Os ESTRAGOS estavam feitos, a hipótese fugira. Num GESTO de dramatismo telenovelesco, Zulmira atirou-se para o sofá e nem deu pelos FOGUETES, depois da INGESTÃO dos ansiolíticos. O ano entrou sem lhe passar cartão.
Margarida Fonseca Santos
#77palavras #rewordit #escrita @rewordit_
10abril2024 – palavras com GSTOE
Pobre Zulmira! Ficou linda história!
ResponderEliminarTrago a minha:
https://duascabecase.blogspot.com/2024/04/que-estrago.html
beijos, tudo de bom,chica
O Manuel e as dores
ResponderEliminarHá um rapaz da minha escola que é egoísta chamado Manuel da Silva.
No outro dia, teve dores no estômago, foi ao médico e este disse-lhe que era gastroenterite. Quando saiu do médico, começou a fazer um gesto estranho na barriga. Ele acha que a sua vida é melhor porque os seus pais são gestores. Não gostei dele desde o primeiro dia, mas adorei vê-lo e aos seus companheiros a saírem ofegantes da corrida, cheios de arranhões.
Maria Carolina Fonseca, 12 anos
Maria Inês Marcelino, 11 anos
Colégio Andrade Corvo, Entroncamento (Prof. Maria Nicolau)
Que bom, ler os vossos textos!
ResponderEliminarApesar do desgosto João desviou a pesada tampa e desceu as escadas. Esgotara todas as saídas, faltava apenas procurar no esgoto. Percorreu o comprido túnel, tão sujo e estragado como as ruas por cima. Virou a esquina e deteve-se. Ali estava o fugitivo, ferido e caído num buraco, erguendo um gesto de rendição. João hesitou antes de guardar a arma e estender a mão àquele irmão desconhecido, filho dos mesmos guetos. Afinal, não seria um desfecho sangrento.
ResponderEliminarRita Corrêa, 31 anos, Lisboa