20/04/24

desafio 20 abril 2024



Surgiu, numa formação nossa, a vontade ser um disjuntor. Não é genial?

Contem lá: mais alguém quer ser um disjuntor?

 

Eu disjuntei-me assim:

Gostava de ser um disjuntor. Fascinou-me sempre a sua birra instantânea, esquecido no contador da luz, estourando num pico de eletricidade.

Gostava de ter o poder dum disjuntor. Gostava de ter o poder de silenciar uma discussão acesa. “Zás! Acabou-se!”

Gostava de poder rasgar mentiras. “Zás! Sei que mentes!” Imaginem a expressão do descarado, desmascarado e calado.

Gostava de ter a alma de um disjuntor, permitindo-me, sem culpa, desligar-me do presente que estragaria o futuro.

Margarida Fonseca Santos, Lisboa

#77palavras #rewordit #escrita @rewordit_

20abril2024 – ser um disjuntor

2 comentários:

  1. Olá, querida amiga Margarida!
    Muito bem posicionado.
    Também queria um disjuntor assim...
    Trago minha participação:
    https://meumarsagrado.blogspot.com/2024/04/no-mar-da-vida.html
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Gosteri muito de ler!
    Trago a minha:

    https://duascabecase.blogspot.com/2024/04/como-seria-se.html

    beijos, ótimo fds! chica

    ResponderEliminar