30/04/24

desafio 30 abril 2024



Há anagramas prodigiosos, porque brincam com os significados. Vejam estes exemplos (há tantos!):

APREÇO – PAREÇO 

INGÉNUO – GENUÍNO 

SERVIL – LIVRES 

COMPRARA – COMPARA 

ENJOO – ENOJO  

Juntem dois pares e construam uma frase. Ela aparecerá algures no vosso texto.

 

Peguei nos dois primeiros:

PAREÇO um INGÉNUO com APREÇO pelo GENUÍNO. Pareço, mas não sou. Apenas preciso que acreditem que sou assim, que confiem. Mostro-me disponível, ajudo, comovo-me com a sinceridade fingida, querendo, isso sim, encolher os ombros. Oiço, quando precisava de silêncio. Concordo, desejando discordar e pôr tudo na ordem.

Não sou ingénuo, mas também não sou um manipulador. Dou-me com alguns, aturo-os. Talvez seja instintivo, isto de me recolher nesta máscara que chego a sentir que sou eu. Serei? 

Margarida Fonseca Santos, Lisboa

#77palavras #rewordit #escrita @rewordit_

30abril2024 – anagramas incríveis

Sem comentários:

Enviar um comentário