24/06/16

77 joints

Hoje nasce uma partilha entre o blogue das histórias em 77 palavras e a Liga Portuguesa contra as Doenças Reumáticas e o seu Núcleo da Dor. Pretende-se que seja uma partilha de vitórias ou momentos divertidos escritos por pessoas que sofrem de doenças reumáticas. Será uma iniciativa com vários países, sem fronteiras – só precisamos de nos unir em torno das histórias que nos transformaram ou ajudaram. Tem uma doença destas a viver dentro de si? Venha daí!

Começo com uma das que mais me divertiu:
Nove da manhã, ia como escritora a uma escola e, como sempre, a biblioteca era no primeiro andar. Para ajudar à dificuldade em andar com a rigidez, somavam-se os rostos dos meninos do pré-escolar, perfilados no corrimão. Fiquei sem saber como subir, mas ainda tentei. A certa altura, ouve-se um miúdo:
– Olha, eu acho que ela está avariada!
Risota total, descontracção total e uma onda de solidariedade. Acabei a subir de braço dado com uma das professoras…
Margarida Fonseca Santos, 55 anos, Lisboa
........

Today we begin a partnership between the blog stories in 77 words and the Portuguese League against RheumaticDiseases and its Patient Group of Chronic Pain. We want to share stories of success or funny moments. It will be an initiative without frontiers. Every patient suffering from rheumatic diseases is invited to send one or more stories – we just need to share those moments that made us feel good. Do you have such a disease? Join us!

I start with one that was quite funny:
Nine o’clock in the morning. I was visiting a school as a writer. As always, the library was on the first floor. Good grief! Adding to the stiffness and pain were the faces of pre-school children, gathering against the handrail. I didn’t know how to go up the stairs, but tried. Suddenly, one child shouts:
– I think she's broken!
A big and relaxing laughter smoothed the scene. I ended arm in arm with one of the teachers...
Margarida Fonseca Santos, age 55, Lisbon, Portugal

11 comentários:

  1. 😂genial;) avariada é muito bom!!!
    Obrigada por mais esta fantástica iniciativa!
    Muitos Parabéns e um GRANDE beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada eu, pelo teu apoio incondicional! Beijinhos enormes para ti

      Eliminar
  2. Maria José Castro24/06/16, 22:27

    Ai o que eu adoro esta história. Acho o comentário delicioso. Parabéns por mais esta parceria. Onde é que se compra tanta energia????? Ah ah ah. Beijinhos grandes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah, podes imaginar como foi. Energia? É inventada, todos os dias... Beijinhos enormes

      Eliminar
    2. Eu sei e por isso te admiro TANTO! Xi coração

      Eliminar
    3. Eheh, tu também sabes fazer isso... E juntas, juntos, temos mais força!

      Eliminar
    4. Maria José Castro29/06/16, 18:21

      Verdade!

      Eliminar
  3. Vou tentar, não sei se a minha criatividade literária conseguirá ir tão longe. ..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Joana, basta saber o que é ter como «bagagem» uma dor, e sabe isso muito bem!
      E não precisa de ser em inglês - este é um desafio além-fronteiras, mas por cá escrevemos em português. ;)
      Um grande beijinho

      Eliminar
  4. Já partilhei um pouco da minha "bagagem".
    Beijinhos

    ResponderEliminar