11/06/17

Desafio RS nº 50

Se vos pedisse para procurarem palavras com o prefixo «des», que tal?

Atenção, tem de existir a palavra que lhe deu origem, por exemplo
desfeito ― feito; desleal ― leal; desenho não dá…
Procurem várias e ponham ao lado as palavras originais.

Depois, construam um texto (em 77 palavras, claro) que use 5 ou 6 pares (5 palavras com o prefixo «des» e as 5 que lhe deram origem). Como fica?

Uma dica ― procurem mais do que 5, para poderem deitar fora as incómodas. 😊

Desdobrei-me para te dar o que querias, e tu apenas descarregaste em mim as tuas manias. Serás sempre insensível? Agora ris, mas só o fazes para me dares cabo do sossego, bem sei. Menti por ti, desmenti-me para arranjar desculpas credíveis. Nada disso te interessa, pois não? Nunca irás assumir as culpas que carregas, mesmo disfarçando. Vou partir. Prefiro ligar-me a um futuro sem ti e desligar-me deste viciado onde insistes em viver. Dobras-te de desassossego? Paciência.
Margarida Fonseca Santos, 56 anos, Lisboa
Desafio RS nº 50 ― palavras com prefixo des
EXEMPLOS
Ouvir este/outros textos aqui: 


2 comentários:

  1. Adorei a tua e resolvi encarar uma brincadeira cheia de...bjs, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hum.........................estou curiosa...
      ;) Beijinhos grandes

      Eliminar