20/03/13

Desafio nº 38

Estão preparados para mais um quebra-cabeças? Excelente, vamos então a isso.

Primeiro que tudo, escrevam uma frase que tenha entre 5 e 8 palavras.

Por exemplo: Ao sair de casa nesse dia, sentia-se adormecido.

Escrevam agora as letras duas a duas, independentemente de fazerem ou não parte da mesma palavra!
(uma dica: façam isto no Word logo em maiúsculas, para ser mais simples)

AO + SA + IR + DE + CA + SA + NE + SS + ED + IA +
+ SE + TI + IA + SE + AD + OR + ME + CI + DO

Agora é simples J – é só integrar estes pares de letras no texto (sempre em palavras diferentes!). 
O texto começa com a frase escolhida, claro!

Nota: acentos e cedilhas podem ser acrescentados sem problema. Peço-vos que enviem o texto com um aspecto semelhante ao exemplo, pode ser?)

Eu já fiz, ficou assim:
Ao sair de casa nesse dia, sentia-se quase adormecido. Ele nÃO tinha presSA de IR para DEntro do CArro, pensou. Apetecia-lhe bem mais ir a pé, SAbendo que NEsse exercício lento seria impoSSível chegar a horas. O EDitorial que esperasse! Também, ninguém o lia. IrIA apresentar-SE aos outros descontraído, desiNTeressado, boicotarIA, por capricho seu!, todas as SEmentes de trabalho da cansADa equipa e ainda ORdenaria que se adorMEcessem os parvos projectos dos CIdadãos em luta. Iria DOminá-los!
Margarida Fonseca Santos, 52 anos, Lisboa
Desafio nº 38 – partindo de uma frase, utilizar os pares de letras desta para o texto
EXEMPLOS

18 comentários:

  1. Muito legal!Adorei e tua história muito boa! beijos,chica

    Já mandei!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom... Vou já tratar de publicar! Um grande beijinho

      Eliminar
  2. Adorei o desafio e também a tua história.
    Vou bolar algo aqui e te mando.

    Beijos Margarida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente, boa! E fico á espera ;)
      Um grande beijinho

      Eliminar
    2. Cristina Lameiras20/03/13, 20:25

      Que raio de desafio a Margarida foi inventar!
      Estou a começar bem, não estou? ehehe
      Beijinhos
      Cristina

      Eliminar
    3. Boa!!! Adorava que começasse com essa frase... ;)
      Um enorme beijinho
      Margarida

      Eliminar
  3. Esta semana promete... :)
    Teresa

    ResponderEliminar
  4. Olá, Margarida! Desconhecia este desafio… A D O R E I – O ! ! ! Vamos lá a ver o que sai daqui… Bem, devo estar a fazer algo errado, pois fiquei sem as cores das sílabas e não vejo editor...

    Enfim: Voilà o texto! :)

    Pensava que tinha comigo todas as palavras. E aPEnas por alguNS instantes marAVilhosos, AQui me persuadi de qUE os meus TÍmidos pensamentos gaNHariam as asas que sempre me ACompanharam na terra dos sonhos. O tOM de orgulho que consIGo relembrar quando cOTejo as memórias dessas ODes perdidas deixa-me agora horrorizada! QuantAS lágrimAS de vergonha desses PAlanques inesperados! Em plena Quaresma, LAvo estas mãos de Herodes, laVRando a sentença de Cristo nAS últimas horas, que são também minhas!

    Madalena Tavares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Madalena, obrigada!
      Vou pedir-lhe que envie para o mail 77palavras (@) gmail.com - pode ser?
      Pode incluir a idade e de onde escreve? :)
      Um grande beijinho

      Eliminar
    2. Já o fiz, Margarida! Obrigada pelo incentivo e pelo desafio! :) Boa Páscoa!

      Eliminar
    3. Obrigada! Vou publicar, então.
      Um grande beijinho

      Eliminar
  5. Ana Paula Oliveira25/03/13, 14:24

    Olá. Se na frase inicial não der para fazer pares com todas as letras (na minha frase sobre uma letra)é possível ficar a última sozinha?
    Bj

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que sim!!!!!!!
      Um grande beijinho
      (obrigada pela partilha do romance, fiquei tão contente)

      Eliminar
  6. Ana Paula Oliveira25/03/13, 16:59

    :) Cá vai!

    ResponderEliminar
  7. Morri cedo mas renasci depois.MOrto?Eu?PoRRa!ÍCone da sociedade,EDonista,OMnipresente,ASsim fui.Ao REnascer NÃo ASsimilei as CIcatrizes do passado.DEsenvolvi sim POtentes níveIS de sapiência.

    ResponderEliminar
  8. Olá! Agradeço que envie a história para o mail disponibilizado no canto direito do blogue, ok? Terá de juntar nome, idade e sítio de onde envia a história. Ela terá de ter, certinhas, 77 palavras. :)
    Um abraço

    ResponderEliminar