30/11/17

Desafio nº 130

Cada um de nós irá encontrar um caminho de 7 palavras por associação de ideias (em verbos, substantivos ou adjetivos) que liga estas palavras:
ESPIGA ______________    ________________   ______________    ____________     ______________    ESPERANÇA.
As palavras que encontrarem entrarão pela ordem por que vos surgiram, serão o esqueleto do vosso texto.

O meu ficou assim:
ESPIGA ― ABORRECIDO ― SILÊNCIO ― SERENIDADE ― CONTEMPLAR ― ANALISAR ― ESPERANÇA

Que grande espiga! Vir à cidade é muito aborrecido. A ausência de silêncio retira-me toda a serenidade que guardo no meu retiro da aldeia. Lá, o tempo demora-se em mim, dá-me espaço para contemplar o dia, para suspender as incertezas da noite, para analisar o futuro que estou a construir. Neste bulício, não sou capaz. Mas basta-me regressar à aldeia na esperança de não voltar tão cedo. Ao ver a minha casa, já sou de novo eu.
Margarida Fonseca Santos, 57 anos, Lisboa
Desafio nº 130 ― de espiga a esperança
OUVIR
EXEMPLOS

2 comentários:

  1. Parabéns pelo lindo texto.Adorei e também a proposta de hoje.Ótima brincadeira! bjs, chica e te mandei a minha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi? Obrigada, já vou ver. Hoje estive fora muito tempo, trato de tudo daqui a pouco.
      Obrigada, um grande beijinho

      Eliminar