18/04/19

Grandes Miúdos de hoje

O mundo está a ficar caro, não acham? O preço está a aumentar no gasóleo, comércio, há muitas pessoas que vivem na rua com muita fome e sede. Existem pessoas que trabalham muito, outras que trabalham pouco e ganham muito dinheiro. Temos de eliminar a fome, a sede e temos que poupar dinheiro. Temos que nos impor e dizer: "Já chega, não podemos trabalhar tanto e receber tão pouco dinheiro! Temos também de lutar contra o racismo!”     
Filipe O., 5ºB, Escola Dr. Costa Matos, Gaia, prof Cristina Félix
Desafio nº 159 – lutar por fazer a diferença

Sou um bule rachado, sou…
O meu azul, mais belo do que o céu, faz com que eu seja o mais usado da minha prateleira. A minha asa, tal e qual uma metade de um coração, é grossa. A tampa que carrego comigo todos os dias, com uma nuvem no topo, é um semicírculo com uma pega pequena e arredondada.
O meu dono deixou-me cair e fez-me uma racha muito perto do olho, que me incomodou bastante.
Sara C. , 5. º Ano, Colégio Verde Água, Mafra, prof Noémia Jorge
Desafio nº 4começando a frase “Sou um bule rachado, sou”

Sem comentários:

Enviar um comentário