10/10/19

Desafio nº 187

Num texto com, imagine-se!, 77 palavras, vamos tentar convencer 
o nosso amigo e pastor Joselino a comprar algo absurdo, 
como um telemóvel, ou um acordeão, ou uma máquina de panquecas, inventem!

Será em diálogo, entre nós e Joselino, sem intervenções do narrador.

(cuidado nas contagens: um hífen/travessão pode baralhar as contagens, usem o dedo!)

Eu diverti-me com isto…
― Amigo, isso é um disparate!
― Como assim, Joselino?! Passava mais depressa o tempo.
― Mas quem é que lhe disse, hã, que o meu tempo custa a passar?
― Ó homem, deve ser uma seca estar aqui a olhar para as ovelhas.
― Pois está vossemecê muito enganado. Gosto muito de ser pastor. Pergunte-lhes.
― Como se as ovelhas falassem…
― Falam, pois. E um acordeão faz muito barulho, dava-me cabo do rebanho… Tenha juízo. E cale-se, que me cansa as ovelhas.
Margarida Fonseca Santos, 58 anos, Lisboa
Desafio nº 187 ― Joselino e a proposta

4 comentários: