20/03/22

Desafio nº 267

Desta vez, teremos uma expressão idiomática para começar o nosso texto.

Mas, atenção, cada frase terá 11 palavras certinhas! Vamos lá ginasticar a sintaxe…

INÍCIO – No dia em que o caldo se entornou … (faltam aqui três palavras)


Eu experimentei assim:

No dia em que o caldo se entornou, aquele casamento mudou. Não foi só a zanga por ser ter perdido a sopa. Foi porque Almerinda se precipitou para a cozinha para resolver aquilo. Estatelou-se no chão de pedra e fez uma fratura da bacia. Ao regressar do hospital, veio também um monstro articulado: uma cama. O marido passou a dormir na sala e a cozinhar, limpar… Almerinda fez rendeu as suas férias articuladas, o marido fez-se homem!

Margarida Fonseca Santos, 61 anos, Lisboa

Desafio nº 267 – o caldo entornado


6 comentários:

  1. Bom dia de domingo, querida amiga Margarida!
    Que história comovente!
    Fez-me lembrar minha avó Celina.
    Ela viveu uma história assim.
    Deixo a minha com carinho:
    https://perolasespirituais3.blogspot.com/
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderEliminar
  2. Que linda tua história,adorei ler margarida!
    Mandei a minha agora! òtima primavera pra todos vocês! beijos, chica

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, obrigada. Vou agora tratar das publicações.
      Um abraço

      Eliminar
  3. Pobre Almerida, Margarida
    Que história triste!
    Acabei de enviar a minha.
    Excelente Primavera para todos vocês.
    Beijinhos
    Verena.

    ResponderEliminar