10/06/19

Desafio nº 175

Hoje, iremos trabalhar o ritmo do texto. Como? Assim:

Vamos ter uma imposição de palavras a inserir no início de frases com 8 palavras (a obrigatória mais 7). Faremos esta sequência por duas vezes. No fim, sobram 13 palavras livres, para terminarem o texto.

Aqui ficam as que iniciam cada frase:
PODIA    AFINAL    SERIA    DEPOIS
PODIA    AFINAL    SERIA    DEPOIS
+ 13 palavras livres

Eu escrevi assim:
Podia ter sido diferente, se não tivesse visto. Afinal, éramos amigos, acreditaria no que me contasse. Seria estranho, mas eu aceitaria tudo sem zangas. Depois de o ver pagar ao homem, não. Podia vir-me dizer que eu estava enganada, podia. Afinal, eu até nem conhecia o homem, gritou. Seria talvez um chantagista, temi, enfurecendo-o ainda mais. Depois de tantos gritos, ainda me pareceu pior. Pagar-lhe para quê? Trazia-lhe droga? Não. Era o seu padeiro, pagava-lhe o pão…
Margarida Fonseca Santos, 58 anos, Lisboa
Desafio nº 175 ― ritmo do texto predefinido

2 comentários:

  1. Tu sabes inventar,rs...
    Adorei!!! Enviei a minha participação!beijos, chica, linda semana!

    ResponderEliminar