04/04/11

abril 2011 - pais e filhos


Estávamos à conversa, os quatro…
– E o Pedro? – perguntaste-me.
– Sabes como é, tem sempre aquela postura calma, fala com brilho nos olhos, conta as coisas com magia… Incrível! Quando o oiço, penso que a vida é mais simples, mais divertida. Ele consegue espalhar tranquilidade, não sei como…
Um silêncio atravessou-se na conversa.
E foi nesse momento que o Rui, nos seus doze anos tímidos, nos ensinou:
– O Pedro é daquelas pessoas que tem um sorriso por dentro…
(texto: Margarida Fonseca Santos; ilustração: Francisca Torres) 

2 comentários:

  1. Ontem ouvi-a, mais uma vez, na televisão. Uma reposição de uma entrevista sua. E se tivesse que comentar, faria das suas… minhas palavras… encaixam-se na perfeição. Obrigada. Quando se escreve com alma, estas coisas acontecem.
    ...Sabes como é, tem sempre aquela postura calma, fala com brilho nos olhos, conta as coisas com magia… Incrível! Quando o oiço, penso que a vida é mais simples, mais divertida. Ele consegue espalhar tranquilidade, não sei como…

    C. Araújo

    ResponderEliminar
  2. Avisaram-me a meio da tarde - estava a repetir essa entrevista que me marcou tanto, e que aconteceu numa altura tão complexa. Giro é que, na SIC, à mesma hora, preparava-se o meu filho para entrar no programa da tarde (o que aparecia a falar) a fazer de banda. O que nos rimos com esta coincidência!!!
    Eu acho mesmo que a minha/nossa vida é mais simples porque nos divertimos, sonhamos e trabalhamos com paixão. Obrigada pelas suas palavras.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar